Após intensa onda de violência no município de Timon o governador do Maranhão, Carlos Brandão, pretende reforçar o policiamento da localidade. Nos últimos dias dois crimes assustaram a população da cidade vizinha de Teresina.
Na noite de sexta-feira (16.06.23) pelo menos 7 bandidos armados invadiram um bar no bairro Cidade Nova, renderam os clientes, fizeram um arrastão, além de quebrarem mesas e cadeiras do estabelecimento.
Já no domingo (18), por volta das 10h da manhã, uma discursão familiar terminou com uma morte na Vila do Bec. Rogério da Silva Rocha, de 40 anos, foi assassinado pelo próprio sobrinho com um tiro no peito. Os dois teriam discutido por conta de uma televisão, momento em que o jovem efetuou o disparo contra a vítima e fugiu.
Nas duas situações os autores dos crimes não foram localizados. Em resposta a onda de violência, o governador firmou acordo com o secretário de segurança estadual e foi deflagrada ainda no dia 16 de junho a Operação Impacto Timon, que está na sua 2ª fase.
A operação conta com o apoio do 11º Batalhão da PM-MA, 3º BMT e GCM. As Reivindicações foram feitas ao governador Carlos Brandão visando aumentar o efetivo de policiais em Timon.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.