"

Teresina - PI
outubro 5, 2024 08:11

Siga-nos

Teresina - PI
outubro 5, 2024 08:11

Após morte de comparsa em confronto com a polícia, criminoso se entrega em Nazária

Jack Seed

02/07/2024

as 11:42

Na última segunda-feira (01), Laionilson dos Santos Barbosa, conhecido como Dil, se entregou à polícia após a morte de seu comparsa durante um confronto com a Polícia Civil em Nazária, Piauí.

Entenda o caso:

Na tarde da última segunda-feira (01), Dhysson de Sousa Moraes, infamemente conhecido como “Lázaro Barbosa do Piauí”, morreu após um confronto armado com a polícia. Dhysson estava sendo procurado há semanas por uma série de crimes que abalaram a cidade de Nazária, Piauí, incluindo assassinatos, roubos e ameaças a um policial.

A caçada ao criminoso, que durou 14 dias, começou no dia 16 de junho, após o assassinato de Vilmar José da Silva, conhecido como “Mazão”. Dhysson foi localizado por volta das 13h30 em uma fazenda abandonada no Povoado Bananeiras. Durante a tentativa de captura, ele reagiu e iniciou uma troca de tiros com os policiais. Ferido, Dhysson não resistiu e morreu a caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em uma ambulância do SAMU.

Acusado de desencadear uma onda de violência em Nazária, Dhysson e um comparsa mataram Vilmar José da Silva em junho. Em represália, os comparsas de Mazão tentaram matar Dhysson, mas acabaram atingindo inocentes, resultando na morte de Laercio Oliveira do Lago, de 22 anos, e no ferimento de Vando da Silva Lima, de 24 anos.

Além dos homicídios, Dhysson ameaçou um policial civil que estava investigando os crimes. “Um indivíduo teve a audácia de ligar para mim, confessou o crime dizendo que tinha matado o Vilmar porque ele era um safado e como eu estava investigando, eu também era um safado e ia morrer também”, relatou o policial ao portal parceiro Meio News.

Últimas notícias

CIDADES

Faça parte do nosso grupo VIP

Saiba tudo que acontece primeiro que todo mundo!

Veja também

[wpdreams_ajaxsearchlite]