
No último dia 29 de novembro deste ano, no município de São Luís, no Maranhão, uma tentativa de feminicídio foi registrada, envolvendo o homem identificado Juarez Victor, natural de Marabá (PA), e a Thays Rodrigues, de Teresina (PI).
Juarez Victor, ex-companheiro da Thays, não aceitava o fim do relacionamento e tomou conhecimento de que a vítima havia decidido se mudar para São Luís. A partir disso, Juarez se dirigiu até a capital maranhense com o intuito de convencer Thays a mudar de ideia quanto à mudança e ao término da relação.
A dinâmica sucedeu-se da seguinte forma: Juarez Victor foi até o apartamento da vítima, e tentou a reconciliação. Não obtendo êxito, passou a insultá-la e agredi-la fisicamente, além de arremessar o celular da Thays na via pública.
Diante da violência, Thays tentou escapar das agressões, e correu em direção à Avenida Jerônimo de Albuquerque, no entanto foi atropelada por um veículo, conduzido por um homem não identificado. Um morador do condomínio prestou os primeiros socorros, e permaneceu ao lado da vítima até a chegada da equipe médica. Thays sofreu Hemorragia intracraniana, somado a uma fratura exposta na perna, o que a levou se submeter a uma cirurgia de emergência. Até o momento a vítima encontra-se em estado grave.
Famíliares e amigos da Thays entraram em contato com o RP50 e clamaram por justiça, questionando a razão de nenhuma medida preventiva ter sido adotada, visto que Juarez Victor segue em liberdade.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão, que busca esclarecer os detalhes desta violência, além de responsabilizar o motorista envolvido na colisão.