Na manhã da última terça-feira (17), um ataque a tiros dentro da Escola Estadual Berilo Wanderley, localizada no bairro Neópolis, Zona Sul de Natal, resultou em um estudante baleado na cabeça . A principal suspeita do crime é uma aluna identificada como Lyedja Yasmin, de 19 anos, que teria tentado disparar contra uma professora, mas acabou atingindo um colega de classe.
O estudante, de 18 anos e aluno do 3° ano do ensino médio, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, onde permanece consciente e não corre risco de vida.
A suspeita do ataque foi presa logo após o ocorrido. Durante a abordagem policial, foram encontrados com ela um revólver calibre.38, três facas e um bilhete no qual ela expressava a intenção de cometer o homicídio. “Eu agi sozinha, adquiri tudo por conta própria e ninguém sabia de nada”, declarou Lyedja no início da carta.
Após o ocorrido, as aulas da escola foram suspensas.
Testemunhas relataram que o ataque começou quando a aluna entrou na sala de aula, apontou a arma para a professora e, ao tentar disparar, acabou atingindo o colega. O caso está sendo investigado pela polícia.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.