O Tribunal de Justiça do Piauí decidiu que o advogado Marcus Vinícius de Queiroz Nogueira será julgado pelo Tribunal do Júri, acusado de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. A decisão, assinada pelo juiz Ronaldo Marreiros, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, atendeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Piauí em maio de 2022.
A defesa do réu tentou anular provas digitais e pediu a reclassificação do crime para homicídio culposo no trânsito, mas os pedidos foram negados, sob alegação de que não houve comprovação de falhas ou adulterações nas provas apresentadas, e as circunstâncias do caso indicam a possibilidade de dolo eventual, devendo a avaliação final ser feita pelo conselho de sentença.
O caso aconteceu em dezembro de 2021, no cruzamento das avenidas Higino Cunha e Odilon Araújo, zona Sul da capital. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo conduzido por Marcus Vinícius avança o sinal vermelho e atinge outro carro, causando a morte de Raimundo Nonato da Silva Oliveira. As filhas da vítima e uma neta, de apenas nove meses, sofreram ferimentos graves.
Com a decisão, o advogado será submetido a julgamento popular.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.