Na última quarta-feira (27), o advogado Maurílio Pires Quaresma, de 35 anos, foi preso em flagrante no bairro Nova Esperança, em Esperantina, no Norte do Piauí, acusado de agredir e ameaçar de morte a própria esposa. A vítima relatou que as agressões são corriqueiras e se intensificaram após o nascimento da filha do casal, hoje com dois anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o advogado abordou a vítima na casa de sua irmã, onde a empurrou, desferiu chutes e chegou a enforcá-la. Ele também a ameaçou dizendo que iria matá-la, mas foi impedido pela cunhada. A sogra da vítima presenciou a cena.
A mulher, que é enfermeira, denunciou o caso à Polícia Civil e realizou exames periciais. Ela revelou que já havia sofrido agressões anteriores, incluindo um episódio em 2023, quando recebeu um golpe na cabeça. A vítima também mencionou que Maurílio possui registro de posse de arma de fogo e já a ameaçou usando o objeto: “Olha isso aqui, vai servir pra ti!”, teria dito o advogado.
Após ser preso, Maurílio Quaresma passou por audiência de custódia e foi solto. Em nota, a defesa do acusado afirmou que ele “não se encontra sob custódia, tendo sido posto em liberdade após análise judicial do caso” e garantiu que ele “provará sua inocência ao longo do processo, confiante na Justiça e nos princípios do contraditório e da ampla defesa”.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.