O desaparecimento de duas adolescentes, de 12 e 13 anos, mobilizou familiares, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Murici dos Portelas, cidade no Norte do Piauí, a 270 km de Teresina. As estudantes haviam desaparecido na sexta-feira (25) após descerem de um ônibus escolar no povoado Porcos, zona rural do município, e foram localizadas somente na noite de sábado (26).
De acordo com o subtenente Clistenys, comandante do GPM de Murici dos Portelas, as adolescentes deixaram o ônibus antes de chegar em casa e, acompanhadas por dois jovens, não retornaram. Após serem acionados pelo Conselho Tutelar, os policiais iniciaram as buscas. Na noite de sábado, um morador do povoado Éden informou à polícia que uma casa de sua propriedade, geralmente fechada, apresentava sinais de movimentação.
Policiais e o Conselho Tutelar se dirigiram ao local e encontraram as adolescentes na companhia de dois rapazes, um de 19 e outro de 16 anos. As menores foram acompanhadas pelo Conselho Tutelar, enquanto os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram autuados pelo delegado de plantão.
“O Conselho Tutelar ficou com as menores, enquanto a PM levou os jovens para a Central. Eles se mantiveram calados e não explicaram o que faziam com as adolescentes,” declarou o subtenente Clistenys.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.