Um aluno da rede pública ainda não identificado morreu após uma tentativa de assalto frustrada, ocorrida na tarde desta quinta-feira (9), na região do bairro São João, Zona Leste de Teresina.
Segundo a Polícia Civil, ele estava armado com um revólver calibre .38 com numeração suprimida, contendo duas munições deflagradas e uma picotada — o que indica que a arma foi acionada pelo menos três vezes durante o confronto.
De acordo com o delegado Danúbio Dias, o jovem teria tentado assaltar uma mulher, quando foi surpreendido por um homem que presenciou a ação criminosa.
“Aparentemente trata-se de um policial militar, que estava no local e decidiu intervir. A arma estava com o adolescente, segundo relataram os policiais que atenderam a ocorrência”, informou.
A vítima do assalto ainda está sendo identificada e deverá ser ouvida nas próximas horas. O delegado confirmou que o adolescente foi atingido por um único disparo na região das nádegas e que, mesmo ferido, teria corrido até o ponto onde foi encontrado já em óbito.
As investigações seguem em andamento, mas os primeiros elementos colhidos no local indicam uma possível legítima defesa de terceiro. “Obviamente a investigação precisa ser aprofundada, mas os indícios até o momento levam a crer que se trata de uma legítima defesa”, afirmou Danúbio Dias.
A identidade do jovem ainda não foi confirmada. Ele trajava roupas semelhantes ao uniforme escolar, mas, segundo o delegado, não é possível afirmar se era, de fato, um aluno.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.