A Polícia Civil do Piauí apreendeu, na última quarta-feira (23), um adolescente de 16 anos suspeito de envolvimento no homicídio de Janiel Batista dos Santos Sousa, ocorrido no município de Buriti dos Lopes. O mandado de busca e apreensão foi cumprido após dois meses de investigações conduzidas pela Delegacia da cidade. O desaparecimento da vítima foi registrado no início de fevereiro, e seu corpo foi encontrado dias depois enterrado em uma cova rasa no quintal da avó do adolescente, junto com sua motocicleta.
Segundo o delegado Herbster Santos, a vítima apresentava diversas perfurações de faca e sinais de violência na cabeça, caracterizando possível tortura. Após investigações, a Polícia conseguiu vincular o adolescente ao crime, o que levou à sua apreensão. Durante o interrogatório, o menor confessou de forma fria a participação tanto na morte quanto na ocultação do cadáver, revelando detalhes ainda mantidos sob sigilo para não comprometer o andamento do inquérito.
O caso segue em investigação, com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Parnaíba, do Conselho Tutelar, da perícia forense e do Ministério Público. A Polícia não descarta a participação de outros envolvidos no crime e continua com os trabalhos para elucidar completamente o caso, que chocou a população local, já que a vítima era conhecida como um cidadão sem envolvimento com atividades ilícitas.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.