Um adolescente foi apreendido na última terça-feira (10) em União, no povoado Formosa, acusado de ameaçar realizar um ataque contra a Escola Municipal José de Alencar. A ação foi conduzida pela Polícia Militar, após receber denúncias de ameaças feitas pelo jovem.
Segundo as autoridades, o estudante, que apresentava comportamentos agressivos após o término de um relacionamento, teria direcionado ameaças a professores e à diretora da instituição. Áudios obtidos durante a investigação revelaram intenções de vingança contra um professor específico, a quem o adolescente culpava por não permitir que ele entrasse na aula após o horário.
“Vou fazer algo para marcar. O primeiro será aquele professor”, teria dito o jovem em um áudio que circula nas redes sociais.
A polícia realizou buscas na casa do menor e encontrou uma espingarda. O adolescente foi apreendido e encaminhado, junto com a arma, à Central de Flagrantes de Teresina, onde está sendo acompanhado por medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.