
Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quinta-feira (20) após lançar dois coquetéis molotov contra um homem em situação de rua, na zona oeste do Rio de Janeiro. O ataque foi filmado e transmitido ao vivo em uma comunidade da rede social, na última terça-feira (18/2).
Segundo a Polícia Civil, o jovem fazia parte de uma comunidade no Discord voltada para a prática e incitação de crimes de ódio na internet, que já estava sendo monitorada pelas autoridades. No dia do ataque, a polícia iniciou uma investigação sobre um dos alvos, cruzando dados de inteligência e cibernéticos, até identificar o autor do crime. O nome do adolescente não foi divulgado.
Durante as investigações, um familiar do menor compareceu à 41ª Delegacia de Polícia (DP) para colaborar e ajudar a localizar o jovem, que foi encontrado na casa da avó, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido, e o adolescente está sendo investigado por tentativa de homicídio triplamente qualificado, associação criminosa e apologia ao nazismo. Durante a apreensão, os agentes também encontraram um celular com conteúdo de pornografia infantil.