Na manhã deste domingo (5) , um dos criminosos mais procurados e perigosos do Nordeste, identificado como Jonathan de Araújo Vidal, de 26 anos, morreu em confronto com policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2º BPTur), no povoado São Gregório, zona rural de Tutóia, município maranhense que faz divisa com o Piauí.
De acordo com os policiais, Jonathan era líder de uma facção criminosa que atuava na região e vinha intimidando moradores locais.
Conhecido pelo apelido “22”, em referência às 22 execuções que teria cometido, o suspeito possuía diversos mandados de prisão em aberto nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará.
Jonathan respondia por homicídio qualificado, tráfico de drogas, roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e fuga do sistema prisional. Ele estava foragido desde maio de 2024, quando escapou da Penitenciária Mista de Parnaíba, no Piauí, e voltou a praticar crimes violentos. Entre as ações atribuídas a ele estão a chacina de três pedreiros, em setembro de 2023, em Parnaíba; o assassinato de um casal na MA-034 e o homicídio de um mecânico em seu estabelecimento comercial, ambos ocorridos em Tutóia (MA).
O corpo de Jonathan foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Civil do Maranhão investiga as circunstâncias do confronto.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.