Teresina - PI
fevereiro 11, 2026 22:29

Acusado de matar idoso de 81 anos confessa que arrancou a língua da vítima com caco de vidro e a mastigou

Jack Seed

11/02/2026

as 21:17

O delegado Danúbio Dias trouxe novos detalhes sobre a prisão de Ivan Nowack, de 27 anos, acusado de matar José Pereira da Silva, de 81 anos, na madrugada desta quarta (11).

Durante o depoimento, Ivan alegou que teria reagido a uma suposta tentativa de assalto praticada pela vítima, que estaria com um caco de vidro. Conforme essa versão, ele teria perseguido o idoso por cerca de 500 metros antes de alcançá-lo. No entanto, a Polícia Civil considera a narrativa inconsistente.

“Não faz sentido um idoso correr 500 metros de um jovem de 27 anos”, afirmou o delegado.

A investigação aponta que a vítima foi perseguida, imobilizada e agredida com extrema violência. Em dado momento das agressões, o Ivan, com um dos cacos de vidro, cortou a língua da vítima e passou a mastigá-la, enquanto continuava a violentar o idoso.

Uma testemunha que mora nas proximidades contou à polícia que acordou com os gritos da vítima e tentou conter o agressor, entrando em luta corporal com ele. Mesmo ferido, o suspeito conseguiu fugir, sendo posteriormente interceptado pela Polícia Militar na BR-316.

A defesa de Ivan apresentou um atestado médico de 05 anos atrás alegando esquizofrenia. No entando o delegado explicou que a imputabilidade penal depende de comprovação de incapacidade mental no momento do crime, o que exige incidente de sanidade mental.

Ivan já tinha histórico de violência e a polícia segue apurando a real motivação do crime.

Ainda conforme o delegado, se o Ivan for posto em liberdade irá representar de “forma clara e inequívoca um risco à sociedade”.

Últimas notícias

CIDADES

Faça parte do nosso grupo VIP

Saiba tudo que acontece primeiro que todo mundo!

Veja também

[wpdreams_ajaxsearchlite]