Francisco Firmino de Assis, de 43 anos, acusado de roubar e assassinar Maria de Jesus dos Santos, uma idosa de 73 anos, amarrando-a pelos pés e mãos na última segunda-feira (21), possui um histórico criminal extenso, incluindo estupro de vulnerável e tentativa de homicídio contra sua própria filha.
O caso ocorreu em 26 de novembro de 2015, no bairro Morada Nova, quando Firmino tentou abusar sexualmente de sua filha, uma adolescente identificada pelas iniciais I.F. Na ocasião, ele forçou a jovem a entrar em seu carro com a intenção de violentá-la. No entanto, a vítima resistiu, e Firmino reagiu disparando dois tiros contra ela, que atingiram seus rins, fígado e pâncreas. Mesmo ferida, a jovem conseguiu fugir do agressor e foi socorrida por vizinhos após se abrigar em casa.
I.F. foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por duas cirurgias de emergência e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo relatos da mãe da vítima, ela já havia denunciado comportamentos inadequados de Firmino, que fazia perguntas indiscretas à filha e chegou a sugerir que, caso um exame de DNA não confirmasse sua paternidade, ela poderia se tornar sua esposa.
Após a tentativa de estupro e homicídio, Firmino foi preso horas depois, no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Em depoimento, ele admitiu que comprou a arma utilizada no crime por R$ 800 reais.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.