
Fábio Rodrigues Braga, investigado pelo assassinato da adolescente Sarah Denise Alves, de 17 anos, no município de Beneditinos, morreu enquanto estava custodiado no sistema prisional. O homicídio ocorreu em 13 de julho de 2025 e, desde setembro, ele permanecia preso preventivamente.
Conforme informações repassadas pelo delegado Paulo Nogueira, Fábio apresentou um mal-estar dentro da unidade prisional, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada.
O delegado explicou que, após o crime, o acusado ficou cerca de dois meses internado, em recuperação, após tentar tirar a própria vida. Depois de receber alta médica, ele foi encaminhado ao presídio, onde permaneceu detido até o episódio que resultou em sua morte. O inquérito policial, segundo a autoridade, já havia sido concluído, com pedido de prisão preventiva devidamente cumprido.
ENTENDA O FEMINICÍDIO
As investigações apontaram que Fábio não aceitava o fim do relacionamento com a vítima. Movido pela inconformidade, ele teria se apossado da arma do irmão, um policial militar, e efetuado um disparo contra Sarah Denise. O tiro atingiu as costas da jovem e alcançou o coração, causando a morte imediata. Em seguida, o acusado tentou se matar, mas a arma falhou.