Na noite da última quarta-feira (13), a Divisão de Capturas e Inteligência do 2° Distrito Policial de Timon prendeu um homem de 52 anos, identificado pelas iniciais J.F.S., acusado de homicídio qualificado ocorrido em 1991, no município de Timon, Maranhão. O crime, que completou 32 anos, envolveu a vítima Manoel Rodrigues de Oliveira, que foi brutalmente assassinado a facadas na frente de sua filha e esposa.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu no Povoado Cão-açu, na zona rural da cidade, quando o acusado e seu irmão, após consumir bebidas alcoólicas, se envolveram em uma discussão com a vítima. Sem motivo aparente, os irmãos atacaram Manoel, sendo que J.F.S. desferiu 17 facadas contra ele. As facadas fizeram com que as vísceras da vítima ficassem expostas, e o homicídio ocorreu diante da presença de sua filha, que na época tinha 9 anos.
Os irmãos fugiram após o crime e permaneceram foragidos por mais de três décadas. A prisão de J.F.S. foi cumprida no bairro Cidade Nova, em Timon, e ele agora aguarda o prosseguimento de seu julgamento, que incluirá a realização de um Júri Popular. O mandado de prisão contra o outro irmão foi suspenso, uma vez que ele encontra-se em estado vegetativo devido a um AVC.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.