
Uma operação integrada entre a Polícia Civil do Piauí e a Polícia Militar resultou na apreensão de cerca de 45 quilos de entorpecentes na manhã desta segunda-feira (29), no bairro Conselheiro Alberto Silva, em Parnaíba, litoral do Piauí.
A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Estado, por meio da 1ª e 2ª Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, com apoio do o Serviço de inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Parnaíba. As investigações que culminaram na operação tiveram início no começo de 2025 e apontaram que o material ilícito estaria ligado a uma organização criminosa com atuação no estado.
Além da grande quantidade de drogas, os agentes também localizaram balanças de precisão, utilizadas no fracionamento dos entorpecentes, e uma pistola com numeração raspada, o que reforça as suspeitas de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Em nota, a Polícia Civil ressaltou que o trabalho conjunto entre as instituições foi decisivo para o sucesso da ofensiva, destacando o empenho contínuo no combate ao crime organizado e na manutenção da segurança da população.