Na manhã desta quinta-feira (07), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí intensificou as ações de combate ao comércio ilegal de veículos com a 7ª fase da “Operação Rastreados”, realizada em Esperantina. A operação, conduzida pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), teve como alvo oito estabelecimentos suspeitos de envolvimento na receptação de veículos roubados e furtados.
A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em lojas e oficinas com indícios de irregularidades, incluindo revendas de motocicletas e oficinas mecânicas. As investigações apontaram que alguns desses locais ofereciam veículos com preços muito abaixo do mercado, adulterações nos identificadores dos veículos, falta de placas e até o uso de placas de outros estados, características que levantaram suspeitas sobre a origem dos automóveis.
O superintendente Matheus Zanatta destacou a importância de envolver a comunidade para reforçar a segurança na região. Além das apreensões, a equipe da operação conversou com moradores e comerciantes locais, promovendo a conscientização sobre práticas comerciais legais e a prevenção de crimes de receptação.
A ação foi apoiada pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Perícia Criminal, e outros órgãos, como o Detran e a Secretaria da Fazenda.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.