"

Teresina - PI
julho 8, 2024 14:32

Siga-nos

Teresina - PI
julho 8, 2024 14:32

5 suspeitos da morte de Samynha Silva presos; 1 morreu na sede do DRACO

Jack Seed

11/01/2024

as 10:57

A blogueira Samynha Silva, executada em uma avenida bastante movimentada de Teresina, em setembro de 2023, se tornou conhecida nas redes sociais através de polêmicas e discussões com outras influencers.

Enquanto discutia com umas, ganhava a simpatia de outras e, claro, as páginas de fofoca divulgavam tudo. Assim Samynha começou a crescer e ganhar seguidores. Daí para começar a divulgar rifas e joguinhos foi um pulo.

O que a maioria não sabia e a investigação sobre seu assassinato revelou é que Samynha tinha envolvimento com a facção criminosa PCC, que ela vendia drogas e a motivação para sua morte foi exatamente a rixa entre as duas organizações criminosas.

Naquele 1 de setembro de 2023, Samynha saiu com amigas para um clube no bairro São João. Ela teria sido atraída por duas esposas de faccionados do Bonde dos 40, seus rivais. No clube, os executores chegaram a fotografar Samynha e decidiram lá mesmo matá-la.

Os executores estavam em uma motocicleta, mas contaram com o apoio de um carro. A Polícia acredita que a arma foi entregue ao atirador dentro do carro. Logo em seguida, Herbertt Jiboia e Davdy perseguiram Samynha por algumas ruas até que a executaram com cinco disparos de arma de fogo.

O trabalho da Polícia Civil, por meio do DRACO e Núcleo de Feminicídio do DHPP, efetuou a prisão de cinco envolvidos no crime, sendo Francilda e Vitória, Davdy, Felipe e Herbertt, que morreu na sede do DRACO.

[wpdreams_ajaxsearchlite]