Uma operação da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), liderada pelo superintendente de Operações Integradas, delegado Zanatta, resultou na apreensão de uma van carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai, no município de Alto Longá, Piauí. A ocorrência começou quando a equipe foi acionada para atender um acidente envolvendo uma van que havia tombado na rodovia estadual PI-223.
De acordo com o delegado Zanatta, a van estava no acostamento sem ocupantes quando a equipe chegou. Após diligências, o suposto motorista foi localizado e demonstrou nervosismo durante a abordagem. Ele admitiu que transportava uma carga de cigarros da marca paraguaia Gift.
Além disso, outra pessoa envolvida foi identificada, e ambos foram conduzidos à sede da Polícia Federal, em Teresina, para os procedimentos legais.
A FEISP utilizou a cadela farejadora Haruna para inspecionar o veículo, com o objetivo de identificar a presença de possíveis entorpecentes camuflados junto à carga de cigarros.
Segundo o delegado, embora inicialmente apenas os cigarros contrabandeados tenham sido encontrados, a investigação ainda está em andamento.
Os suspeitos afirmaram que a carga era composta apenas por cigarros. A van, registrada em Pernambuco, transportava um peso aparentemente acima do limite permitido, o que pode ter contribuído para o acidente ocorrido em uma curva.
O caso foi encaminhado à Polícia Federal, pois configura crime de contrabando, cuja competência é da Justiça Federal. As investigações continuam para determinar a origem e o destino da carga apreendida.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.