Teresina - PI
julho 14, 2025 12:21

Equatorial Piauí vai empregar 1700 pessoas em parceria com Ministério

Letícia Mendes

14/06/2023

as 13:37

O Grupo Equatorial Energia, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), lançou oficialmente nesta quarta-feira (14.06.23), o projeto “Bem Social” no estado do Piauí nos municípios de Teresina e Ribeiro Gonçalves.

O projeto busca garantir oportunidades de emprego aos beneficiados pelo Cadastro Único do Governo Federal.

Serão oferecidas 1.700 vagas de trabalho e serão divididas entre as empresas Equatorial Serviços contando com 700 vagas direcionadas ao Call Center, em Teresina, e a Echoenergia que ficará com 1.000 vagas voltadas para oportunidades de trabalho na construção de um complexo de energia solar no município de Ribeiro Gonçalves, localizado no Sul do Piauí.

De acordo com o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, “pessoas que estão recebendo o bolsa família, se qualificam no padrão da empresa tendo como resultado a oportunidade de uma carteira assinada, emprego seguro e a certeza de que, caso a pessoa perca a renda, volte ao programa.”


“O grupo Equatorial é um grupo com compromisso social e tem com o estado, com o município e a equipe da área social, condições de dar as mãos para essas pessoas que muito precisam”, completa Wellington.

“Para os cidadãos que possuem cadastro no CadÚnico e querem se antecipar, poderão enviar o seu currículo para o e-mail oportunidades@equatorialserviços.com.br com o assunto de “MDS Projeto Bem Social”, para que aja a avaliação do interesse e se preenche a todos os requisitos da vaga”, informou o Gerente de Relacionamento com o Cliente, Luiz Carlos Cardoso.

Em entrevista a um dos beneficiados, Huemerson Alves, de 29 anos, diz que “essa proposta de emprego apareceu pelo site, sou cadastrado no bolsa família e isso vai promover muitas coisas boas na minha vida em relação a oportunidade de melhorar o meu dia a dia e minha estrutura. É uma oportunidade de ouro.”

A Equatorial Piauí também celebra na data de hoje, o terceiro ano consecutivo no primeiro lugar no Ranking Nacional de Aderência à tarifa social de Energia Elétrica divulgado pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica.

“Vimos a importância desse benefício para o estado do Piauí e para o Brasil. Sabemos a importância da energia elétrica no desenvolvimento do nosso país, do nosso estado e, em especial, para famílias de baixa renda. Em 2022, o Piauí trabalhou de forma incessante para conseguir, cada vez mais, esses cadastros. Foram 52 mil novas famílias cadastradas. A tarifa social, disponibiliza um desconto de até 65% na conta de energia elétrica das famílias”, reforça o Presidente da Equatorial Piauí, Hélio Rafael.

Últimas notícias

CIDADES

Faça parte do nosso grupo VIP

Saiba tudo que acontece primeiro que todo mundo!

Veja também

[wpdreams_ajaxsearchlite]