A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), com apoio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e do 4º Distrito Policial (DP), deflagrou nesta quinta-feira (16) a Operação Apóstrofo, resultando na prisão de quatro membros de uma facção criminosa envolvidos em arrastões a residências. A ação foi uma resposta ao arrastão ocorrido no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina, no dia 7 de abril.
No assalto, seis suspeitos chegaram em motocicletas e abordaram as vítimas na porta de uma residência. Armados com armas de fogo, renderam todos os presentes e roubaram diversos pertences, incluindo TV, celulares, air fryer e um veículo Corolla branco, usado para a fuga. O carro foi recuperado no mesmo dia.
Os quatro suspeitos presos foram identificados como José Kaio Oliveira de Araújo, 19 anos, Ailton Alves da Silva Filho, Kelvin Gabriel Gomes de Abreu e Alex Vinicius Cardoso da Costa. Eles foram detidos no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina, onde residem. Segundo o delegado Marcelo Dias, do DRFV, os criminosos colocaram os itens roubados dentro do Corolla, que possuía rastreador e foi abandonado próximo à Ponte Estaiada após o sinal ser cortado.
Durante seus interrogatórios, os quatro presos confessaram a autoria do crime. Os outros dois suspeitos ainda estão foragidos e devem ser presos em breve. Todos os envolvidos já eram conhecidos da polícia e estavam sendo investigados por outros roubos, principalmente na região Sul de Teresina.
Um dos detidos utilizava tornozeleira eletrônica por roubo, e outros já haviam sido presos anteriormente pelo DRFV, possuindo inquéritos por roubo de veículos.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.