Uma operação integrada da Polícia Militar do Piauí localizou nesta segunda-feira (25), uma plantação de maconha de 3,2 hectares em uma fazenda no município de Dom Inocêncio, na região Sul do Estado. A ação da Diretoria de Inteligência da PM-PI foi deflagrada em parceria 11° Batalhão de São Raimundo Nonato, Batalhões de Operações Especiais (BOPE) da PM-PI, Companhia de Caatinga (CPAC da PM-BA) e da CIA Ambiental de São Raimundo.
De acordo com a Polícia Militar, a operação de desarticulação do plantio iniciou às 3 horas da madrugada na fazenda São Jorge, localizada no povoado Cacimba, em Dom Inocêncio. Após incursão na fazenda, as equipes montaram cercos na tentativa de efetuar as prisões dos indivíduos empregados no plantio. Ao perceber a ação policial, os elementos se evadiram do local.
Ao Meionorte.com, o capitão Odair, da CIA Ambiental de São Raimundo, explicou que a área mede 200 metros de comprimento por 160 de largura, de uma área total de 32 mil metros quadrados, que equivalem a 3,2 hectares de droga. As medidas foram corrigidas posteriormente diante de um erro de cálculo da área, que apontavam 12 hectares.
Além disso, nas vistorias realizadas no local, os policiais encontraram e aprenderam 1 espingarda calibre 28, 1 balança de precisão, 2 quilogramas de semente da erva Canabis, além de um celular e a chave de um veículo, modelo Nissan.
Fonte: Meio Norte