"

Teresina - PI
março 2, 2024 03:27

Siga-nos

Teresina - PI
março 2, 2024 03:27

Polícia indicia 29 pessoas por receptação dolosa de celulares

No Piauí, 29 pessoas foram indiciadas pelo crime de receptação dolosa de aparelhos celulares. Os indiciamentos foram realizados pelo 7º Distrito Policial de Teresina, que tem como titular o Delegado Menandro Pedro, e fazem parte dos desdobramentos da Operação Interditados, deflagrada em março deste ano, com o intuito de combater a prática de roubos e furtos de celulares no Piauí.

Ainda no último mês de abril, a SOI/SSP divulgou a lista dos IMEIs e concedeu o prazo de 10 dias para que as pessoas de posse dos aparelhos celulares roubados fizessem a entrega voluntária na sede da Secretaria ou no 7º Distrito Policial de Teresina, sob pena de prisão pelo crime de recepção. Concluído o prazo, a Superintendência deu início à terceira etapa da operação, que corresponde ao indiciamento das primeiras 29 pessoas identificadas pela inteligência que permanecem em posse dos itens.

De acordo com o Delegado Mateus Zanatta, sendo comprovada a materialidade do crime de receptação dolosa, os indiciados podem cumprir uma pena de um a quatro anos de reclusão. “Na primeira e segunda etapas da Operação Interditados conseguimos recuperar cerca de 50 aparelhos celulares. Agora, iremos responsabilizar criminalmente todos aqueles que, mesmo cientes da origem criminosa do aparelho, optaram por não colaborar com o trabalho da polícia. A população precisa entender todas as consequências de qualquer tipo de associação ao crime. Afinal, se não há quem compre, não há quem venda”, assevera Zanatta.

Lista completa com as iniciais dos indiciados. A fim de resguardar a identidade dos acusados, serão divulgadas apenas as iniciais dos nomes, são elas:

B.F.E.P; C.da S. B; M.P.S.L; R.F dos R.; D. da C.M.; L.D.B.C.T; N.A.C; J.R.B de S.; S. R. e S.M; J.M.L.L. de C; C.R.F.F; F.C.B de A.; A.A.de A.B.; S. de S.F; M.P. de S.; B.C.B.L; F.P.M.M.; M.A. da S.; K.R. da S.C.; M. do A.R.L.; W.C. de L.; M.L.F.R.J.; C.J. do N.; L.M.S.M.; A.V.C. de S.; M.E.C.B.; M. da C. E.; L.M.S.C. e R.E.S.S.

Débora Machado

Débora Machado

Professora e Repórter

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]