"

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 18:13

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 18:13

Preso no DF suspeito de encomendar chacina em Baixa Grande do Ribeiro

Jhon Lennon dos Santos Abreu

A Polícia Civil do Estado do Piauí prendeu Jhon Lennon dos Santos Abreu, de 28 anos, no início da manhã desta quinta-feira (04.05.23) Ele é acusado de ser mandante e um dos executores do bárbaro crime que vitimou quatro pessoas, sendo três da mesma família, no município de Baixa Grande do Ribeiro, no dia 23 de abril deste ano.

As vítimas, que não eram piauienses, foram executadas dentro de uma residência da localidade. A suspeita é de que o crime ocorreu em razão de briga por terras.

Segundo as investigações, a rixa entre as vítimas e o John Lennon, teve início quando o sogro de Lennon faleceu em uma propriedade da vítima. “O sogro de John Lennon foi há algum tempo atrás encontrado morto, possivelmente de causas naturais, na fazenda onde trabalhava. O caso na época causou revolta dos familiares, pois alegam que houve negligência por parte dos empregadores”, explicou o delegado geral Luccy Keiko.

No dia 24 de abril, policiais do BEPI conseguiram prender um homem identificado pelas iniciais L.B.F., 25 anos, um dos suspeitos de participado da chacina.

Além do preso, a Polícia Civil identificou mais três supostos envolvidos no caso, o mandante Jhon Lennon, preso nesta manhã, Velton Avelino de Sousa, de 27 anos e Euton Marcos Santos Lira, de 26 anos.

A polícia segue empenhada em esclarecer todas as circunstâncias do crime apresentar à Justiça todos os envolvidos. A prisão de hoje é fruto desse esforço, tendo a Policia Civil realizado diligências em diversos estados e em ambiente cibernético.

Importante destacar, ainda, o apoio fornecido pelas instituições integrantes do Sistema Criminal do Piauí, notadamente , Ministério Público e Poder Judiciário, que, desde o acontecimento dos fatos, foram diligentes para que o principal suspeito do crime fosse capturado.

As investigações continuam no intuito de localizar e prender os outros envolvidos no caso.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]