Após divulgação de um possível ataque as escolas a Polícia Militar do Piauí intensificou o policiamento nas unidades de ensino públicas e privadas em todo o estado. O total reforço policial foi priorizado nessas áreas diante da data de hoje, que remete ao Massacre de Columbine, atentado em um colégio nos Estados Unidos que deixou 15 mortos, em 1999. Além disso, também tem referência também ao aniversário do ditador alemão Adolf Hitler, que nasceu no mesmo dia, em 1889.
“Neste 20 de abril de 2023, estamos com uma grande operação em todo o estado do Piauí, levando a presença da polícia junto à comunidade. Uma grande operação de intensificação do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, com as nossas unidades operacionais […], em especial as nossas escolas, nos colégios da rede municipal, estadual, da rede pública e privada,” destaca o coronel Scheiwann Lopes, Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí.
A Secretária de Segurança Pública disponibiliza um canal para comunicar ataques contra escolas no Piauí. A população poderá enviar pelo número de WhatsApp (86) 99492-3705 informações sobre atentados ou ameaças de ataques em instituições de ensino.