"

Teresina - PI
maio 29, 2024 05:57

Siga-nos

Teresina - PI
maio 29, 2024 05:57

PM recupera carro de policial e prende mulher após troca de tiros em Timon

Assalto, presa e carro apreendido

Um acompanhamento tático seguido de troca de tiros culminou na prisão de uma garota de programa e apreensão de um veículo HB20 na tarde desta quinta-feira (15.12.22), em uma estada vicinal na altura do povoado Bom Viver, zona rural de Timon (MA). A ação foi realizada por guarnições do 11º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando da sargenta Conceição. O carro recuperado havia sido tomado de assalto após criminosos invadirem e renderem a família de um PM-PI no bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina, crime que ocorreu ontem (14) pela manhã.

“Nossa guarnição se encontrava fazendo rondas na região da Gameleira, que é nossa área de atuação, quando escutamos via rádio que o videomonitoramento da Polícia Militar percebeu um carro com restrição de roubo passando pela ponte nova [de Timon]. Nos foi passado os dados do veículo, descemos sentido à BR 226 para fazermos rondas, caso o veículo passasse por lá e, de fato, passou. Foi reconhecido, fizemos o acompanhamento tático, mas o condutor do veículo empreendeu fuga em alta velocidade, entrou numa [estrada] vicinal no povoado Bom Viver. Continuamos o acompanhamento e ele atirou contra a guarnição. Então nós revidamos e chegou dado momento em que ele perdeu o controle, se chocou contra uma cerca e empreendeu fuga com arma na mão, atirando. A moça que estava com ele ficou no meio da linha de fogo e resolveu se jogar ao chão. Quando ela se lançou ao chão, fomos fazer a prisão dela e ele conseguiu fugir com a arma”, relatou a policial.

Farda e carro do PM-PI recuperados

Quando questionada pela equipe, a presa disse que não conhecia o motorista e que apenas havia sido contratada para fazer um programa durante uma viagem. No carro recuperado foi encontrado entorpecente e dinheiro.

“A moça que foi presa é de Teresina, [ela] diz não conhecer o rapaz e que havia sido contratada para fazer um programa. Foi encontrada pequena quantidade de maconha e bastante dinheiro trocado. Segundo ela, o homem a contratou para fazer uma pequena viagem, mas há registros na ficha da moça por tráfico de drogas. Ela não quis dizer o que fariam com o carro”, disse a sargenta.

Ainda segundo a policial, o HB20 foi roubado da seguinte forma: “uma pessoa bateu na porta da residência do policial, quando a esposa dele abriu a porta, os elementos invadiram, tomaram o carro, levaram a arma e alguns pertences”. Os policiais suspeitam que a arma usada pelo motorista que fugiu seria a do PM-PI. O carro e a mulher foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde passarão pelos procedimentos cabíveis e ficarão à disposição da Justiça.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Por Valciãn Calixto

Notícia relacionada

Bandidos invadem casa de PM e tomam carro de assalto no Renascença II

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]