"

Teresina - PI
maio 29, 2024 05:11

Siga-nos

Teresina - PI
maio 29, 2024 05:11

PM prende 4 suspeitos e recupera arma de sargento morto em assalto

Por volta do meio dia desta quarta-feira (26.10.22), guarnições da Polícia Militar realizaram a prisão de quatro suspeitos na Vila São Raimundo, por trás do estacionamento da empresa Guanabara e, com eles, apreenderam três armas de fogo, sendo uma a pistola do sargento Maia, que havia sido roubada, um revólver calibre 38 e uma arma caseira utilizada para efetuar o disparo que o matou no latrocínio durante a madrugada na avenida dos Ipês, zona Sudeste de Teresina.

“Eles ficam jogando a culpa um pro outro, o certo é que os quatro estavam envolvidos na morte do sargento, tem um quinto elemento aí que a gente vai deixar ele solto, fica à vontade aí que uma hora ele encontra o dele, a gente queria que eles tivessem confrontado com a gente, como Estado, porque nós viemos para isso, para o confronto, a gente tá até um pouco emocionado porque são uns nocivos, mas somos policiais, homens da lei, pagos para defender essa sociedade e vamos defendê-la mesmo com o risco da própria vida e a gente acha uma covardia desses indivíduos abater um agente do Estado, mas toda vez que isso acontecer, enqunto eu estiver no comando da Força Tarefa, a gente vai pra cima e se for pra prender, vamos prender como prendemos, não vamos dar peito pra vagabundo tá atirando não”, disse o major Audivam, em entrevista à equipe RP50 de Jornalismo.

As prisões foram realizadas por equipes da Diretoria de Inteligência, Tático Operacional Rodoviário, Força Tarefa e Força Estadual de Segurança Pública do Piauí. Os suspeitos serão encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Morte do PM

A dinâmica do homicídio não está esclarecida, uma vez que a rua estava deserta e não haviam testemunhas no local. Sabe-se que chovia no momento. O corpo do PM caiu próximo ao canteiro da pista e um pouco atrás estava sua motocicleta, que não foi levada pelo(s) criminoso(s).

A equipe RP50 de Jornalismo esteve presente na cena do latrocínio, apurou que o sargento Maia havia terminado sua participação na Operação Metatron momentos antes e seguia para sua residência após uma noite de trabalho. Ele era lotado no CPM I do Quartel do Comando Geral (QCG) e casado com uma policial militar.

Seis munições não deflagradas foram encontradas pela avenida e a cerca de cinco metros do corpo foi localizada a mola do carregador da arma do PM, o que faz a perícia supor que o policial pode ter tentado saca-la para atirar quando perseguido, entretanto, pode ter sido alvejado pelo(s) criminoso(s) antes de conseguir empunhar a pistola, assim perdeu força, a arma caiu no chão e o carregador se quebrou espalhando os projéteis pela pista. Como se trata de uma possibilidade, a verdadeira dinâmica será esclarecida ao longo das investigações.

Os peritos informaram à reportagem que Maia foi atingido com um disparo na testa, que o levou a óbito imediato. Sua arma também não foi encontrada, apenas o carregador quebrado, ou seja, foi roubada pelo(s) bandido(s), configurando o latrocínio.

O local foi isolado por guarnições do 8º Batalhão de Polícia Militar. A equipe da Polícia Técnico Científica foi acionada para proceder com a perícia. O corpo do policial recolhido para a sede do Instituto Médico Legal (IML). O assassinato será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Por Valciãn Calixto

GRUPO VIP

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]