"

Teresina - PI
maio 17, 2024 21:48

Siga-nos

Teresina - PI
maio 17, 2024 21:48

Piripiri fecha 15 dias sem assassinato; SSP criará delegacia contra Crime Organizado

O município de Piripiri está há 15 dias sem registro de homicídios. O Secretário Estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, participou na manhã desta terça-feira (17.01), de um encontro com as forças segurança na cidade. Durante o encontro foi realizado uma avaliação da primeira quinzena de operações especiais integradas.

“Estamos fazendo uma avaliação dos primeiros 15 dias de ações e podemos adiantar que a Polícia Militar intensificará ainda mais o policiamento ostensivo, com realizações de blitzen e operações estratégicas na região”, avaliou o comandante.

Para delegado-geral, Luccy Keiko, os primeiros resultados estão sendo positivos e a prática servirá como exemplo para outros municípios piauienses.

“Esse será o objetivo do nosso trabalho, envolver todos os atores no enfrentamento a criminalidade, aqui em Piripiri já vem dando certo, estamos há vários dias sem nenhuma ocorrência de morte violenta, com várias prisões realizadas. A ideia é se estender, de acordo com a necessidade, para outros municípios”, explicou Keiko.

A Secretaria enviou efetivo da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) para realização de operações especiais na cidade desde o último dia 03 de janeiro.

Estabelecemos este esforço concentrado com o objetivo de devolver a sensação de segurança para os piripirienses, no combate a criminalidade e estamos conseguindo. Os números nos mostra uma redução. Neste ano, na cidade foi registrado apenas um homicídio, ou seja, estamos há 15 dias sem registro de morte em Piripiri”, disse o secretário Chico Lucas. Ainda segundo o gestor, o próximo passo será a criação de uma Delegacia de Combate ao Crime Organizado. “Os policiais permanecerão por mais um tempo, mas o nosso objetivo é criar uma Delegacia de Combate ao Crime Organizado, para repreender tráfico de drogas e outros crimes”, finalizou.

REDAÇÃO RP50

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]