Desde o final da tarde de ontem (27.02.23), que moradores do município de Simplício Mendes, 386 quilômetros ao Sul de Teresina, capital do Piauí, entram em contato com a Redação RP50 informando de homicídios na cidade. Agora pela manhã, o Portal RP50 confirmou três assassinatos na região com o comandante da Polícia militar, coronel Scheiwann Lopes.
Um homem identificado como Dhulio de Carvalho Costa foi executado por quatro suspeitos em um veículo, possivelmente um Celta, por volta das 17h no anel viário da cidade. Segundo o comandante da PM-PI, com ele foram encontrados papelotes de entorpecentes análogos a cocaína e nenhum pertence seu foi subtraído, o que leva a Polícia a crer que se trata de uma execução.
“Diante do crime, a polícia iniciou um cerco policial e acompanhamento tático, esses quatro quando passaram, sentido São João do Piauí, por uma de nossas barreiras policiais atiraram contra os PMs e houve uma troca de tiros da qual um casal acabou morto, sendo um homem identificado da cidade de Canto do Buriti, a mulher ainda não foi identificada. Eles chegaram a serem levados pro hospital, mas não resistiram”.
Ainda conforme relatou o coronel Scheiwann em entrevista ao RP50, os outros dois indivíduos empreenderam fuga pelo matagal e as equipes da Polícia Militar seguem em diligências. O caso está relacionado com a disputa pelo comando do tráfico de drogas na região. Os corpos da casal morto passa por perícia no momento. Com o casal também foram apreendidas mais cocaína e arma de fogo.
Por Zilro Carvalho
Grupo Vip
Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.