"

Teresina - PI
junho 25, 2024 19:53

Siga-nos

Teresina - PI
junho 25, 2024 19:53

Perícia encontrou calibres iguais nos 2 assassinatos do bairro Dirceu

Homicídio na rua Berílio Mota, ao lado da UESPI do Dirceu

O Portal RP50 realizou um entrevista com o delegado Francisco Costa, o Baretta que, junto ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), está a frente da investigação dos dois assassinatos ocorridos no bairro Dirceu Arcoverde I na última segunda-feira (12), zona Sudeste de Teresina.

O inquérito, que está em fase inicial, já identificou os calibres das armas utilizadas nas duas mortes. Haviam calibres iguais nas duas ocorrências e um calibre que aparecia em uma das cenas do crime e na outra não. “Nas cenas dos crimes foram encontrados calibres iguais, mas também foram achados calibres variados, conforme os estojos de projéteis arrecadados e apreendidos no local, foram encontrados calibres de pistolas 9mm e 40mm”, informou o delegado.

A primeira vítima, identificada como Felipe, foi morta por volta das 17h30 da esquina do Teatro Municipal João Paulo II, avenida Joaquim Nelson. Cerca de uma hora depois, Manoel de Oliveira Ângelo, de 46 anos, foi morto na rua Berílio Mota, esquina da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), do mesmo bairro. Ele estava em frente à oficina onde trabalhava e o proprietário do estabelecimento também foi baleado, porém socorrido com vida ao hospital.

Homicídio perto do Teatro João Paulo II em Teresina
Homicídio perto do Teatro João Paulo II em Teresina

O DHPP ainda investiga se os crimes possuem ligação e se os autores são os mesmos nos dois casos ou não. Para Baretta, devido a complexidade das ocorrências, a motivação e autoria material dos homicídios só será revelada com o avançar das investigações da Polícia Civil do Piauí.

Por Débora Machado

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]