"

Teresina - PI
abril 13, 2024 04:21

Siga-nos

Teresina - PI
abril 13, 2024 04:21

Operação Blitz recebe novos equipamentos

O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, entregou nessa terça-feira (04) novos materiais que serão usados na Operação Blitz, que acontece em todo o estado. A solenidade foi realizada no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí.

Ao todo foram entregues 140 cones, 14 etilômetros, 34 bastões luminosos, 15.000 bocais e 25 fitas zebradas.

“Estamos aqui entregando novos equipamentos para a Gerência de Operações de Trânsito, a Polícia Militar, a Polícia Civil e essa que é uma política de estado definida pelo Governador Rafael Fonteles, de levar paz ao trânsito, de preservar vidas, já que todas as vidas são importantes. Então, nós estamos entregando 15 novos etilômetros, bastão de luz, cones, fitas zebradas, para que a gente possa intensificar as operações de trânsito, tanto na capital como no interior. Nós temos que conscientizar todos os cidadãos piauienses de que as vidas são importantes e de que ele não pode beber e dirigir, que ele se divirta com responsabilidade para que a gente possa preservar e no final sempre comemorar”, pontuou o Secretário de Segurança.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Scheiwann Lopes, destacou a relevância do investimento para a realização do policiamento de trânsito. “Uma gama de estruturas que irá fortalecer as ações de blitz, de prevenção, de combate à criminalidade, redução de acidentes. É o Governo do Estado, através das Forças de Segurança, em especial, a Polícia Militar, para bem melhor servir e proteger a população piauiense”, disse.

Para o Gerente de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, o material vai ajudar a operacionalizar ainda mais as blitzen, reduzindo o número de óbitos no trânsito, além de diminuir o número de pessoas com sequelas nas unidades de saúde. “Com a utilização do etilômetro vamos tirar de circulação pessoas que insistem em fazer uso de bebidas alcoólicas e conduzir veículos, nosso objetivo é salvar vidas”, concluiu.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]