"

Teresina - PI
julho 12, 2024 10:33

Siga-nos

Teresina - PI
julho 12, 2024 10:33

Onça morre após ser capturada e levada para o zoobotânico de Teresina

Momento da captura da onça
Momento da captura da onça

A onça sussuarana, que havia fugido do Bioparque Zoobotânico e foi capturada nesta noite de sábado (04.02.23), morreu logo após ser levada de volta para seu viveiro. Entretanto, a causa da morte do animal ainda é desconhecida.

A sussuarana, popularmente chamada de onça parda, fugiu do zoobotânico após a chuva da madrugada de sexta-feira (03). Com a força das águas, uma árvore caiu sobre sua jaula, quebrando a grarde e facilitando a fuga.

Onça capturada em Teresina
Onça capturada em Teresina

Hoje, o animal teria pulado o muro do parque, já na altura do terminal de ônibus, quando foi avistada por populares que acionaram o Batalhão de Policiamento Ambiental. Os policiais tiveram de utilizar dardos tranquilizantes e uma rede grande para capturar o animal, que na sequência foi levado de volta ao parque. A ação contou ainda com apoio da Guarda Civil Municipal.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) e o Bioparque devem se pronunciar nas próximas horas.

VEJA A CAPTURA DA ONÇA ABAIXO:

ICMBio

De acordo com o site Agência Brasil, do Governo Federal, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) considera esta espécie no Brasil vulnerável, “o terceiro nível mais grave na escala de risco de extinção para os animais que ainda existem na natureza (atrás das situações de criticamente ameaçados e ameaçados)”.

Redação RP50

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]