"

Teresina - PI
fevereiro 27, 2024 20:32

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 27, 2024 20:32

OAB pede à Governadora remanejamento de mulheres para delegacias especializadas do Piauí

Em reunião na manhã de ontem (22.04.22), com a governadora Regina Sousa, a Comissão de Relações Institucionais da OAB-PI solicitou o remanejamento de profissionais da Secretaria de Segurança Pública do Piauí no sentido de que as delegacias especializadas sejam lotadas apenas por mulheres.

“Nosso intuito é de que as mulheres que sofrem algum tipo de abuso cheguem à delegacia especializada e sintam-se acolhidas. Muitas denuncias deixam de ser realizadas porque ao chegar à unidade, a vítima encontra apenas profissionais do sexo masculino e isso acaba dificultando sua queixa”, explicou Beatriz Sousa, presidente da Comissão da Mulher Advogada.

A Comissão também apresentou relatórios de trabalho sobre atendimentos e aperfeiçoamento realizados nas delegacias especializadas de mulheres. A coordenadora da Mulher, Zenaide Lustosa, também participou da reunião.

“A OAB é nossa parceira e sempre vem pra somar. A comissão nos trouxe muitas informações que vão nos ajudar a melhorar o trabalho de acolhimento nas delegacias em todo Piauí. Vamos analisar cuidadosamente, com a ajuda da Coordenadoria da Mulher, principalmente no que se refere a capacitação dos profissionais”, disse a governadora.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]