"

Teresina - PI
abril 15, 2024 18:33

Siga-nos

Teresina - PI
abril 15, 2024 18:33

O médico e os hospitais: Dr. Pessoa quer entregar HUT pro Governo e o do Dirceu vai ficar fechado após incêndio

No último dia 17 de março, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, propôs ao governador do Piauí, Rafael Fonteles, entregar a gestão do HUT, o Hospital de Urgência de Teresina, para o Estado cuidar.

Dois dias depois o Hospital Alberto Neto, localizado no bairro Dirceu II, pegou fogo e agora vai ficar fechado por tempo indeterminado, ou, pelo menos até que a equipe de engenharia da Prefeitura da capital avalie toda a estrutura do prédio e a perícia técnica do Corpo de Bombeiros apresente o resultado do que causou o incêndio registrado na manhã de ontem (19).

O incêndio teve início na ala de repouso médica feminina, não chegou a se espalhar para outras partes devido ao trabalho dos bombeiros, entretanto, os pacientes internados, cerca de 45 dias, precisaram ser transferidos às pressas para outros hospitais, tanto da rede estadual como da municipal. Já os enfermos que estavam em observação receberam alta.

O Portal RP50 esteve no hospital e presenciou, entre outras cenas desoladoras, um paciente com balão de oxigênio deitado no fundo de uma pampa no meio do tempo enquanto aguardava uma ambulância para ser encaminhado a um novo hospital.

O Hospital do Dirceu foi inaugurado há pouco tempo, em 2020, ainda na última gestão de Firmino Filho e é capacitado para atender urgências clínicas, pediátricas e cirúrgicas.

Também há oferta de exames de urgência, internação e atendimento ambulatorial em nove especialidades: ginecologia, reumatologia, cardiologia, ortopedia, psiquiatria, psicologia, nutrição, pediatria e clínica médica. A unidade dispõe de 53 leitos para internação.

Por Zilro Carvalho

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]