Em reunião com a governadora Regina Sousa recebeu, o novo superintendente da Polícia Federal no Piauí, Delegado José Antônio Simões de Oliveira Franco, informou que a gestora deu aval para ampliar a atuação da força-tarefa que já trabalha no litoral do Piauí no combate às facções criminosas. A reunião aconteceu ontem (18.05.22), no Palácio de Karnak.
“Ele veio se colocar à disposição de parcerias. Gostei muito porque o combate ao crime só a Polícia Militar não dá conta, até porque tem setores do crime organizado que são competência da Polícia Federal. Este trabalho conjunto tenho certeza de que será muito proveitoso no combate à criminalidade” avaliou Sousa.
As forças federais e estaduais da segurança pública têm trabalhado conjuntamente em diversas ações no Piauí. No momento há uma Força-Tarefa envolvendo as Polícias Civil, Militar, Penal e Federal, atuando no litoral piauiense, visando combater o crime, especialmente a atuação de facções criminosas. Regina Sousa pediu prioridade de atenção à região litorânea, com emprego de todos os recursos necessários para restabelecer a sensação de segurança.
O superintendente da PF José Antônio Simões, a proposta da equipe que chega é manter os laços que foram construídos com governos estadual e municipal e intensificar as relações. “Temos alguns projetos em plena execução como a força-tarefa em Parnaíba e temos tratativas de ampliar a atuação dessa força para outras regiões do Piauí”, disse o superintendente, declarando que, com aval da governadora, trazer força -tarefa para Teresina e para o sul do Estado.
O encontro contou com a participação do Secretário da Segurança Pública, Cel. Rubens Pereira; do Comandante-Geral da PM-PI, Scheiwan Lopes; e do Secretário de Governo, Antônio Neto. Foram discutidas ações de interesse comum das polícias no combate à criminalidade em todo o estado.