"

Teresina - PI
abril 19, 2024 13:05

Siga-nos

Teresina - PI
abril 19, 2024 13:05

“Mulheres são bem vindas nas forças de Segurança do Piauí”, diz secretário

Na manhã desta sexta-feira (17.03.23) a população da extrema Norte de Teresina recebeu a reforma e ampliação da sede do 13° Batalhão de Polícia Militar, responsável pela região. A solenidade contou com a presença do secretário de segurança e o comandante geral a Polícia Militar do Piauí, além do secretário de justiça do estado.

A grande região que abrange 17 bairros, 8 invasões e 11 povoados, recebeu na ampliação do seu batalhão, conforme as necessidades exigiam. Além disso apresentando melhor estrutura para os agentes cotados, com vestiários e dormitórios de maneira que consequentemente realizem o bom serviço para com a população de forma mais adequada e estruturada. Ao todo foram investidos aproximadamente R$ 220 mil na reforma.

O secretário de Segurança Pública Chico Lucas abordou a importância da reforma e de sua celebração “O governador Rafael Fonteles colocou como prioridade a Segurança Pública, sobretudo a Polícia Militar pela sua história e tradição, mas é importante que fique registrado também que no mês da mulher este dormitório feminino, mostra como as mulheres são bem vindas na força de segurança. O 13° é o batalhão comandado por uma mulher, não tinha uma estrutura para elas terem a higiene mínima. Essa vai ser agora a tônica para as reformas que vamos colocar pra frente” ressaltou.

Chico Lucas, também em seu momento de fala ressaltou que o seu papel é dar condições aos agente para que eles cumpram a lei. Ainda segundo o secretário a preocupação do governo do estado para com a segurança já esta mostrando resultado diante de mais investimentos e contratações e na promessa de contratar quatro mil novos agentes. Sendo 1.100 sendo formados , ao longo dos 4 anos de governo o ingresso de 2.900 policiais e com projetos para ampliações e reformas nos demais batalhões e companhias.

O comandante geral da Polícia Militar Scheiwann Lopes estendeu os seus agradecimentos ao secretário Chico Lucas e as mulheres que fazem parte do batalhão e reafirma a importância da obra para a PM-PI em geral. “Mais do que uma obra, mais do que recursos financeiros, isso representa dignidade e respeito sobretudo com as policiais femininas que desde a década de 80 integram a Polícia Militar”

O secretário de Justiça do Piauí, coronel Carlos Augusto, também se fez presente na solenidade e em entrevista ao RP50 falou sobre o sentimento dos valores atribuídos a obra ” Feliz. Aqui uma obra que parece singela, mas que traz dignidade. Nós que cuidamos das comunidades, cuidamos da pessoas no dia a dias, também merecemos ser cuidados pelo estado e aqui eu fico muito honrado de estar no mandato e poder destinar um emenda para construir o alojamento feminino do 13° BPM”.

O batalhão que foi pensado para ser uma delegacia, comandado pela major Jozeline e anteriormente pela coronel Elizete, construindo um legado de inserção e diversidade dentro da PM-PI, não possía banheiro feminino, diante da reforma e ampliação apresentam agora estruturas para as que cuidam da população da zona Norte da capital, tenham conforto no ambiente de trabalho e permaneçam de forma digna, no combate a criminalidade.

Redação RP50

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]