"

Teresina - PI
junho 25, 2024 19:55

Siga-nos

Teresina - PI
junho 25, 2024 19:55

Mulheres da SSP-PI participam do “Encontro Nacional Segurança pública” em Brasília

Uma comitiva de policiais femininas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), participa do Encontro Nacional Segurança Pública e o enfrentamento à violência contra a mulher, realizado no Palácio da Justiça, em Brasília. O evento, que faz parte da programação alusiva ao 8 de março, iniciou nesta segunda (20) e segue com diversos painéis e discussões até amanhã (22).

A ideia do evento é abordar as mais variadas perspectivas em torno do tema, como as políticas públicas urgentes e indicadores de violência de gênero demonstrados por pesquisas. Durante a realização, o encontro terá quatro painéis, que debaterão o combate à violência de gênero em âmbitos local e global, a especialização dos agentes de segurança no atendimento às vítimas, os desafios para a integração neste atendimento – no que tange marcadores sociais, como etnia e condição socioeconômica – e práticas inovadoras de enfrentamento à violência.

Para o encontro, foram convidadas representantes das 27 unidades da federação, sendo estas uma por unidade, pertencentes às polícias militares, polícias civis, corpos de bombeiros militares e perícias oficiais de todo o brasil, bem como guardas civis municipais de 17 municípios. todas as profissionais de segurança pública que participam deste evento atuam diretamente no enfrentamento à violência contra a mulher, seja na prevenção, no policiamento, na investigação criminal, na produção de provas e no acompanhamento das medidas protetivas de urgência.

Representam as forças de segurança do Piauí no encontro nacional a capitã Leoneide Rocha, Comandante da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar do Piauí; a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Najra Nunes; a delegada de Polícia Civil Nathália Figueiredo, do núcleo de feminicídio do DHPP; a perita Julieta Castelo Branco e a Guarda Civil Municipal Willyara de Sousa.

O Encontro Nacional Segurança pública e o enfrentamento à violência contra a mulher é uma realização da secretaria nacional de segurança pública do ministério da justiça e segurança pública com a parceria do ministério da mulher.

Redação RP50

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]