Felipe Guimarães Martins Holanda, 37 anos, não resistiu ao ferimento causado por um disparo de arma de fogo que recebeu na região da virilha nesta manhã de sábado (30.07.22) e morreu por volta das 18h20 no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele foi baleado durante confronto com o próprio cunhado, identificado como Daniel Flauberth, que também foi alvejado com um tiro na cabeça. Durante a briga familiar, a empregada doméstica Juliana da Silva foi a terceira atingida, também com um tiro na cabeça, e encaminhada ao HUT.
De acordo com o relatório da Polícia, a ordem dos fatos é a seguinte. “Houve uma discussão famíliar ontem (29) à noite, que teve o seu clímax agora pela manhã, depois que o Daniel (CAC) reclamava do barulho que o filho do Felipe, que é autista em grau severo, fazia. Aconteceram vários xingamentos verbais de Felipe, em defesa do filho, para com Daniel, onde num determinado momento Daniel perdeu o controle, teve um surto de fúria e efetuou um disparo direcionado a Felipe, mas que veio a atingir a empregada doméstica de nome Juliana. Aconteceu então um embate corporal entre Daniel, Felipe e Antônia, esposa do Felipe. Felipe e Daniel saíram alvejados desse enfrentamento corporal”, aponta o relatório.
Felipe trabalhava no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e tinha uma criança de 4 anos. Ele deixa ainda a esposa Antônia Holanda.
Ainda sobre o caso
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram necessárias para encaminhar as vítimas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O estado de saúde de Daniel e Juliana, que foram baleados na cabeça, é considerado gravíssimo. Juliana realizou uma cirurgia para drenar o sangue da cabeça e aguarda vaga na Unidade de Terapia Intensiva para retirar a bala.
Com a chegada da Polícia Civil na cena do crime, o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou a apreensão de três armas e munições que eram de Daniel, entre elas uma pistola Taurus 380, um revólver calibe 38 e uma pistola .40.
O local foi totalmente periciado pela Polícia Técnico Científica. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil do Piauí.