"

Teresina - PI
abril 19, 2024 11:37

Siga-nos

Teresina - PI
abril 19, 2024 11:37

Moradora de Parnaíba pede ajuda para encontrar familiares de Teresina

Após anos sem ter contato com os familiares, Maria do Socorro de Araújo decidiu procurar a família que vive na capital do Piauí. Ela é natural de Teresina, mas foi levada ainda criança para morar em Parnaíba onde reside atualmente. Mª do Socorro entrou em contato com o Portal RP50 pedindo ajuda.

“Eu gostaria muito de reencontrar meu tio e minha família daí (de Teresina).” Maria do Socorro de Araújo

Maria do Socorro de Araújo

Dona Maria do Socorro não tem muitas informações sobre seus familiares, apenas algumas lembranças de sua infância e nomes de alguns parentes. Segundo ela, há muitos anos sua avó, Maria Lisboa de Araújo, a levou para morar em Parnaíba onde já morava a mãe de Maria, Francisca Maria de Araújo. Após o falecimento de sua mãe, ela nunca mais teve contato com os familiares de Teresina. Maria do Socorro mora com os filhos e tem o grande desejo em rever seus parentes, que na época moravam no bairro Satélite, zona Leste da capital.

Francisca Maria de Araújo, mãe de Maria do Socorro

De acordo com Mª do Socorro, ela vivia em Teresina com seu tio Bernardo Araújo, a companheira dele chamada Gorete e a filha de Gorete chamada Laiane, no tempo Gorete estava gestante de outro filho. Ela também relatou que sua avó, Maria Lisboa, sempre a visitava em Parnaíba, mas depois de um tempo deixou de visita-la. Desde então ela não teve mais notícias de sua avó.

A mulher ainda se recorda de que seus avós moravam no bairro Satélite e de que seu avô, João Bento de Araújo, possuía uma venda de peixes no mercado da região. Ela ainda deu alguns detalhes sobre familiares e o local onde vivia. Como ela saiu de Teresina ainda pequena não tem muitas lembranças de como eram seus familiares. Lembra apenas de algumas pessoas. Acompanhe!

Meus padrinhos Lurdes e Raimundo moravam próximo a eles (aos avós dela). Lembro também que a rua que a gente morava ficava na frente da casa da minha avó e tinha um conjunto habitacional. Em frente desse conjunto morava minha tia, Maria, que tinha duas filhas chamadas Marlúcia, Marlene – eu lembro dessas duas, mas ela tinha mais (filhos) – na rua que eu morava tinha uma descida...”, contou Maria do Socorro.

Maria do Socorro pede ajuda da população e disponibiliza o número (86) 99577-2491 para quaisquer informações sobre seus familiares.

Por Débora Machado

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]