"

Teresina - PI
abril 15, 2024 19:14

Siga-nos

Teresina - PI
abril 15, 2024 19:14

Ministério Público pede pena máxima do mestrando por estupro e morte de Janaína Bezerra

Thiago Mayson da Silva, investigado como o autor do assassinato e estupro de Janaína Bezerra, estudante de jornalismo morta em calourada que aconteceu dentro da UFPI foi denunciado pelo ministério público, que pediu condenação máxima de 50 anos ao acusado.

De acordo com o MP, Thiago Mayson deve responder por quatro crimes: homicídio qualificado, estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver (estupro após a morte) e fraude processual.

No caso do homicídio, as duas qualificadoras são o meio cruel empregado no assassinato e a característica de feminicídio.

A denúncia do MP corrobora com o indiciamento inicial do homem, feito pela Polícia Civil, que concluiu o inquérito do caso no dia 5 de fevereiro.

Caso em segredo de Justiça

O MP informou que vai pedir agilidade no andamento do processo, que corre em segredo de Justiça.

Thiago é suspeito de matar e estuprar Janaína no dia 28 de janeiro, durante uma festa dentro do campus da UFPI em Teresina.

Um laudo do Instituto de Medicina Legal do Piauí apontou indícios de violência sexual contra Janaína e que a causa da morte foi um “trauma raquimedular [lesão na medula] por ação contundente”.

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Baretta, afirmou que houve estupro e provas analisadas pela polícia apontaram que Janaína foi violentada também depois de morta.

À polícia, o suspeito afirmou que a relação dos dois foi consensual.

O UOL entrou em contato com a defesa de Thiago em busca de um posicionamento sobre a denúncia e aguarda retorno.

Redação RP50, com informações do site Uol

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]