"

Teresina - PI
maio 25, 2024 13:38

Siga-nos

Teresina - PI
maio 25, 2024 13:38

Manifestação em frente ao TJ-PI pede resposta do caso Débora Vitória

Nesta segunda-feira (12.12.22) parentes e amigos da menina  Débora Vitória, de 6 anos, que foi morta em assalto no bairro Ilhotas, fizeram manifestação em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí exigindo celeridade para o caso. Nesta data fazem 30 dias do ocorrido e os familiares ainda não obtiveram respostas.

Débora foi morta no dia (11.11.22) após sua mãe sofrer uma tentativa de assalto quando chegava em uma residência situada na rua Jaicós, bairro Ilhotas, Centro Sul de Teresina. 

A mulher foi abordada por um criminoso em uma motocicleta. Um tenente da Polícia Militar do Piauí, estava no local e reagiu tentando evitar o assalto,  o que deu início a uma troca de tiros que acabou atingindo Débora. Um exame de balística  foi solicitado para encontrar de onde partiu o tiro culpado da morte, mas ainda não obtiveram respostas. 

 Dayane Gomes, mãe da pequena Débora, declarou nas redes sociais que está sem notícias desde de o dia do ocorrido e que isso torna o luto ainda mais difícil. “ Hoje faz um mês que minha filha faleceu e o inquérito nunca saiu. A delegada nunca falou do caso e estou aqui sem saber de nada, sem ter notícia de nada”.

Dayane Gomes, segue na luta para que a justiça solucione o crime e sentencie o culpado. Em manifestação com parentes e amigos o principal pedido é que a justiça cumpra o seu papel e que o culpado seja encontrado.

Entenda o caso:

Uma criança de apenas seis anos, identificada como Débora, morreu após sua mãe sofrer uma tentativa de assalto quando chegava em uma residência situada na rua Jaicós, bairro Ilhotas, Centro Sul de Teresina. O crime foi registrado por volta por volta das 18h30 desta sexta-feira (11.11.22).

A mulher foi abordada por um criminoso em uma motocicleta. Um popular reagiu tentando evitar o assalto. O bandido iniciou uma troca de tiros e acabou alvejando a mãe e a filha. A moto usada pelo assaltante também foi atingida, era roubada, ele a abandonou e fugiu a pé.

Os moradores da região imediatamente ajudaram e encaminharam as vítimas ao hospital, porém a criança não resistiu ao ferimento na barriga e foi a óbito. Guarnições da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Diretoria Geral de Operação (DGO), Diretoria de Inteligência (DINT) e Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) dão apoio à ocorrência e seguem em diligência na captura do suspeito. O crime gerou revolta nas redes sociais.

Por Millena AraújoValciãn Calixto

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]