"

Teresina - PI
junho 19, 2024 07:27

Siga-nos

Teresina - PI
junho 19, 2024 07:27

Mais 41 prefeitos definem prioridades da gestão junto ao Governo

No segundo semestre, o Governo do Piauí vai lançar um novo programa de investimentos, a partir das prioridades elencadas por cada gestor.

Durante a semana o secretário de Governo, Marcelo Nolleto, manteve o atendimento aos prefeitos piauienses inicialmente recebidos pelo governador Rafael Fonteles, para definição de prioridades da gestão junto ao Governo. Foram recebidos 41 gestores municipais, em grupos de 10, na segunda, terça, quarta e quinta-feira. Os encontros aconteceram na Secretaria de Governo, no Palácio de Karnak.

Cada prefeito apresentou uma lista das pendências junto aos seus municípios. “Num primeiro momento estamos fazendo um levantamento de todas as obras e projetos do Governo pendentes em cada município ou em fase de conclusão”, declarou o secretário Marcelo Nolleto.

No segundo semestre, o Governo do Piauí vai lançar um novo programa de investimentos, a partir das prioridades elencadas por cada gestor. “Já apontamos as áreas prioritárias para este ano e as possibilidades de investimentos em Segurança, Saúde e Educação. As prefeituras são parceiras fortes do Governo uma vez que conhecem a realidade e as necessidades da população”, reafirmou o secretário.

Nesta semana, foram recebidos os prefeitos de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro; de Canavieira, Joan Rocha; de Sebastião Leal, Manoelina Borges; de Alvorada do Gurguéia, Lécio Gustavo; de Barreiras do Piauí, Manoel Aroldo (Aroldin); de Matias Olímpio, Genival Nascimento (Geno); de Guadalupe, Maria Joseneide (Neidinha); de Currais, Raimundo Sobrinho; de Eliseu Martins, Aldimar Dias; de Manoel Emídio, Cláudia Medeiros; de Luzilândia, Fernanda Marques; de Anísio de Abreu, Raimundo Nei; de Barra D’ Alcântara, Mardônio Soares; de Palmeira do Piauí, João da Cruz; de Parnaguá, Jondson Castro (Alemão); de Santa Luz, José Lima; de Jurema, Kaylane da Silva; de Agricolândia, Ítalo Alencar; de Água Branca, Júnior Ribeiro; de Angical do Piauí, Bruno Neto; de Aroazes, Manoel Portela Neto; de Beneditinos, Julivan Mendes; de Coivaras, Marcelino Almeida; de Curralinhos, Everardo Araújo; de Hugo Napoleão, Luciano Barreto; de Brejo do Piauí, Fabiano Lira; de Lagoa Alegre, Carlos Magno; de Lagoinha do Piauí, Kelly Alencar; de Monsenhor Gil, João Luiz; de Nazária, Osvaldo Bonfim; de Santo Inácio, Tairo Mesquita; de Boqueirão do Piauí, Genir Ferreira; de Santa Cruz do PI, Barroso Neto; de Santo Antônio dos Milagres, Paulo Cazimiro; de São Miguel da Baixa Grande, Conceição Mendes (Dona Conceição); de Passagem de Franca, Saulo Trajano; de Colônia do PI, Selindo Mauro (Selindinho); de Campo Alegre do Fidalgo, Israel da Mata; de Jacobina do PI, Gederlânio Rodrigues (GD); de Várzea Branca, Raimundo Nonato (Nonatinho); e de Guaribas, Joércio Matias.

As possibilidades de parcerias entre Estado e municípios são amplas:

– Recenseamento de toda a população piauiense

– Apoio à videomonitoramento ou guarda-municipal

– Fortalecimento do regime de cooperação na política educacional (Pacto pela Educação)

– Lançamento do novo Proete (Programa Estadual de Transporte Escolar)

– Plano de municipalização do ensino fundamental

– Pacto pelas crianças (fornecimento de kits creches para 200 novas creches / financiamento de 100 brinquedopraças)

– Telessaúde – modelo validado em Piripiri

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]