"

Teresina - PI
fevereiro 29, 2024 04:22

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 29, 2024 04:22

Justiça do Piauí determina que Facebook, Instagram e Whatsapp devolvam contas hackeadas em 72h

O juízo da 1ª Vara Criminal de São Raimundo Nonato, no Piauí, determinou à empresa META Platforms Inc. (Facebook/Instagram/WhatsApp) o cumprimento em 72h de pedidos da Polícia Civil que solicitam a recuperação de contas invadidas ou a desativação de perfis falsos que praticam golpes. A multa fixada pela Justiça até que a decisão seja cumprida é de R$ 10 mil por dia.

Em virtude do crescimento no número de crimes desse tipo, o delegado Matheus Lima Zanatta – da Gerência de Polícia Especializada, Marcelo Barreto- do 1º Distrito Policial de São Raimundo Nonato e Jose Anchieta Nery Neto- da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática resolveram recorrer ao poder judiciário, que concordou com a medida.

“Tive a oportunidade, por meio do GPE (Gerência de Polícia Especializada),de ajudar na confecção da representação, que deu origem a referida e pioneira decisão”, comentou o delegado Matheus Zanatta.

A ação é para garantir que as vítimas possam ir diretamente em qualquer delegacia, sem a necessidade de recorrer ao poder judiciário.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]