"

Teresina - PI
maio 25, 2024 14:31

Siga-nos

Teresina - PI
maio 25, 2024 14:31

Jovem enterrado sem laudo é exumado pela Polícia para investigação em Esperantina

O corpo de um jovem de 17 anos foi exumado por uma equipe da Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Esperantina, município situado a 184 quilômetros de Teresina, capital do Piauí. A exumação ocorreu por volta das 10h desta terça-feira (18.10.22), após representação da PC-PI junto à Justiça.

“Foi uma situação estranha, a família quis enterrar rápido na época e o cara tinha uns sinais de violência incompatíveis com o suicídio, pois além de estar enforcado, ele tinha lesões na perna e havia uma espingarda, então gerou-se uma dúvida, a Civil pediu para não enterrar, pois solicitaria uma perícia e a família enterrou, então a Civil representou e hoje o Instituto de Medicina Legal desenterrou, nós demos o apoio”, explicou o tenente Madslan, comandante da Força Tática de Esperantina, em entrevista à equipe RP50 de Jornalismo.

O nome do rapaz não foi revelado, no entanto, seu corpo foi localizado na zona rural da cidade no último dia 27 de julho de 2022. As causas da mortes serão investigadas a partir da exumação, que ocorreu na presença de agentes civis, Perícia Técnico Científica, Polícia Militar de Esperantina e familiares do jovem.

“A Polícia Civil alerta ainda aos familiares e funerárias que a realização de sepultamento sem apresentação da declaração de óbito configura contravenção penal, portanto, sujeito às sanções. O embaraço à investigação policial pode configurar outras infrações penais, portanto, colabore com a polícia”, disse nota divulgada pela Delegacia.

Por Valciãn Calixto

GRUPO VIP

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]