"

Teresina - PI
março 2, 2024 05:03

Siga-nos

Teresina - PI
março 2, 2024 05:03

Identificado corpo de mulher encontrada em cova com pés amarrados e saco na cabeça

Conceição de Maria Lopes da Silva, 39 anos, é a identidade do corpo feminino encontrado na tarde do último sábado (25.06.22), dentro de uma cova em um terreno localizado entre as ruas Alfa e São Joaquim no bairro homônimo, zona Norte de Teresina. A informação foi confirmada à equipe RP50 de Jornalismo pelo Instituto Médico Legal (IML), após resultado dos exames de papiloscopia, que analisa impressões digitais.

Uma denúncia anônima levou equipes do 9º Batalhão de Polícia Militar ao local naquela tarde. Após uma escavação inicial, os PMs se depararam com um braço e acionaram a Polícia Técnica Científica. A cena foi isolada para que o ambiente fosse preservado em prol da perícia técnica. Os peritos, no entanto, precisaram do apoio dos militares do Corpo de Bombeiros, assim que, após cerca de 60 centímetros de escavação, o corpo foi totalmente retirado da cova.

Trabalho da péricia e bombeiros começou a tarde, terminou à noite

A vítima estava com os pés amarrados e tinha um saco preso à cabeça. Não foi visualizada nenhuma marca de tiro nem corte ou perfuração. O resultado duas as causas da morte: asfixia e soterramento.

No dia da escavação, quando ainda não se tinha certeza da identidade da vítima, a mãe de Conceição esteve no local e contou que sua filha estava desaparecida há cerca de nove dias, na ocasião. Ela teria sumido na data de seu próprio aniversário. Ainda segundo a mulher, a filha era usuária de entorpecentes, o que pode ter relação com seu assassinato.

O caso segue sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve apontar a causa da morte, motivação e o(s) envolvido(s) no crime.

Notícia relacionada:
Corpo de mulher é encontrado em cova de 60cm com pés amarrados e saco na cabeça

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]