Viralizou nos grupos de WhatsApp e perfis nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (27.07.22), vídeo que mostra um homem sendo espancado por outras pessoas em um ponto de ônibus situado em frente à Nova Potycabana e a um shopping de Teresina.
A Redação RP50 foi procurada pela família do homem que sofreu as agressões. Ele decidiu gravar um vídeo contando sua versão dos fatos e o enviou à equipe RP50 de Jornalismo. Nas imagens, que ele próprio pediu para que fossem borradas por temer represálias, relata que foi vítima de um mal entendido. Vamos identificá-lo nesta reportagem como Daniel*.
Relato original preservado na transcrição abaixo:
“Eu fui me encontrar com uma pessoa, que eu fui vender um aparelho pelo Facebook. Essa pessoa combinou comigo um valor X e eu fui lá. Eui fui lá na parada da Potycabana, dizendo ele que tava lá e eu parei a moto em frente a calçada, as pessoas já ficaram alvoroçadas dizendo que já era assalto. Aí quando eu fui tirar meu capacete pra dizer que não era, um rapaz já foi logo entregando o celular pensando que era assalto, aí no meio pro fim que eu fui me explicar vieram a população pra cima de mim me agredindo junto com esses três homens tatuados batendo, depois a Polícia chegou me agredindo, do meio pro fim um comparsa pegou meu aparelho e levaram a moto e essa moto não é minha, é do meu sogro, eu tou usando ela para trabalhar porque a minha está no prego e esse celular que eu ia vender era pra pagar uma fatura”, conta o homem no vídeo.
VEJA O VÍDEO COMPLETO ABAIXO:
Após as agressões e o roubo, Daniel foi conduzido por uma viatura da Polícia Militar à Central de Flagrantes. “Chegando lá eles viram que não tinha pegado nada de ninguém, não tinha vítima nem testemunha, eu assinei um papel e fui liberado. Saindo de lá fui para a Polinter registrar o BO da moto.
A motocicleta roubada é uma Fan 125, cor preta e placa NHY 4771. Um aparelho celular também foi levado.
*nome fictício utilizado para preservar a fonte