"

Teresina - PI
junho 25, 2024 19:59

Siga-nos

Teresina - PI
junho 25, 2024 19:59

Greve dos ônibus já dura 10 dias e trabalhadores estão há 50 sem receber salário

Motoristas do transporte coletivo de Teresina já estão há dez dias em greve. Nesta quarta-feira (22), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Piauí (Sintetro) decidiu seguir com o movimento até que novas propostas sejam feitas. Motoristas alegam falta de pagamento e reajuste. Há trabalhadores que estão sem receber salário há 50 dias.

A categoria reivindica reajuste nos valores do Ticket Alimentação e Plano de Saúde , que foram reduzidos no período da pandemia da Covid-19. Além disso, eles estão tendo dificuldades em negociarem o reajuste salarial por meio de uma Convenção.

Protestos

Na última quarta-feira (22.03.23), houve queima de pneus, barricadas e muito protestos dos trabalhadores. A categoria realizou protestos em frente à prefeitura da capital, próximo a Assembléia Legislativa do Piauí, além disso os trabalhadores interditaram um trecho da Avenida Maranhão, em frente ao Setut, no Centro de Teresina. 

Para controlar o protesto, viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar acompanham a movimentação. 

Em nota o Setut esclareceu:

“O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que recebeu a proposta encaminhada pela Strans de aumento de subsídio e que segue analisando o conteúdo.

A entidade reforça que tem buscado da melhor forma junto às entidades, soluções efetivas para que a greve tenha fim e os ônibus voltem a circular em Teresina”.

O Portal RP50 tentou o contato com a Strans, mas até o fechamento da publicação dessa matéria não obteve retorno.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]