Raimundo da Silva Sousa, 35 anos mais conhecido como “RD”, foi preso nesta manhã de quarta-feira (21.09.22) no município de Boa Hora, situado a 146 quilômetros da capital do Piauí, Teresina. A prisão foi realizada pelas equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), sob coordenação do delegado titular Tales Gomes.
Além de ser investigado por tráfico de entorpecentes e organização criminosa no âmbito da Operação Soldado do Morro, o preso é suspeito de ter matado o pastor evangélico Jailson dos Santos, de 38 anos.
A vítima foi assassinada a tiros de arma de fogo na madrugada do último dia 28 de agosto de 2022, quando RD e outro comparsa chegaram à residência, chamaram-no e mataram o homem. O crime ocorreu no Morro dos Ipês, região dos bairros Pedra Mole e Santa Vitória, zona Leste da capital.
“O RD foi identificado como integrante da facção PCC na região do [bairro] Pedra Mole, tem mandado de prisão em aberto pela DEPRE e GRECO [pelos crimes de] por organização criminosa e tráfico [de entorpecentes] e investigado pelo DHPP por homicídio, inclusive, com uma condenação de 22 anos. Dentro da facção er um sujeito que tinh poder de decisão e comando sobre crimes e punições a membros da facção lá na região da Pedra Mole”, explicou o delegado em entrevista à equipe RP50 de Jornalismo.
VEJA O VÍDEO ABAIXO:
Desde então RD estava foragido. Encontrado hoje em Boa Hora, o acusado estava com o cabelo pintado de roxo para disfarçar sua identidade. Segundo o delegado Tales Gomes, o homem tentou resistir aos agentes da PC-PI, sendo necessária emprego de força física para contê-lo e enfim, prendê-lo. Durante a ação, uma pistola municiada G2C 9mm foi apreendida com o suspeito.
MOTIVAÇÃO
Ainda conforme o delegado, Jailson foi morto como espécie de retaliação. Aconteceram incursões policiais no Morro dos Ipês. RD teria desconfiado de que o pastor havia denunciado crimes na região, mobilizando as entradas da PM.
Notícias relacionadas:
Bandidos invadem casa e matam pastor na zona Leste
Divulgada foto de suspeito de matar pastor na zona Leste
Por Fábio Wellington e Valciãn Calixto