"

Teresina - PI
maio 28, 2024 17:17

Siga-nos

Teresina - PI
maio 28, 2024 17:17

GCM recuperou 196 veículos, prendeu 175 pessoas e tirou 29 armas das ruas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina superou 2022 mais de 1.800 atendimentos. Os dados foram obtidos por meio de balanço anual. A apuração revelou que somente pela central foram 153 atendimentos, a corporação foi acionada mais de 5 mil vezes. No mesmo período foram 1.857 ocorrências atendidas, ou seja, que as equipes se deslocaram para garantir sensação de segurança à população.

André Viana, comandante da GCM de Teresina, explica que a maioria das ocorrências foram registradas em logradouros públicos como praças, parques e ruas, bem como prédios municipais. “Relacionados a auxílio ao cidadão, seguidos de crimes contra o patrimônio como roubos e furtos e crimes contra a pessoa”, enumera o comandante.

Guarda Civil Municipal de Teresina
Guarda Civil Municipal | Patrulha Maria da Penha


No mesmo período foram recuperados 196 veículos, apreendidas 29 armas e 175 suspeitos conduzidos à delegacia. André Viana, avalia que o ano foi de reconhecimento da corporação, não só pela sociedade, mas também pela Prefeitura de Teresina. “Foi um ano de conquistas. Em 2022 mudamos de sede e conseguimos a aquisição de armamento longo. São benefícios para a Guarda Municipal e que refletem diretamente na população”, comemora Viana.

Em 2022 foi destaque também a atuação dos grupos especializados da GCM. A Guarda Maria da Penha realizou 2.687 visitas às 104 mulheres assistidas. Outro dado importante foram as 74 ocorrências atendidas na área que impediram situações mais graves contra mulheres. A Guarda Ambiental também esteve perto da população e ampliou a atuação no combate a crimes de maus-tratos animais. Foram 205 ocorrências atendidas, incluindo o resgate de 82 animais silvestres.

REDAÇÃO RP50

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]